Qual o uso?

    Todos os campos são obrigatórios

    5 dicas para utilizar melhor seu self storage durante o verão

    Blog 17/12/2021

     

    Separamos algumas dicas de como otimizar seu espaço e utilizar melhor seu self storage durante o verão. Confira!

     

    Ah, finalmente verão! A época mais ensolarada do ano também é marcada por ser o período de recessos do trabalho e férias escolares. Agora, com 100% da população adulta vacinada na cidade de São Paulo, espera-se uma volta gradual à normalidade.

    Para muitos, isso simboliza a volta das confraternizações, viagens e festas de final de ano com familiares e amigos. Mas, para receber seus entes queridos, nada melhor do que ter um espaço extra dentro de casa, não é mesmo?

    Pensando nisso, criamos 5 dicas de como utilizar melhor seu self storage durante o verão e ter o melhor aproveitamento desse espaço como uma extensão do seu lar.

     

    Veja como utilizar melhor seu self storage durante o verão

     

    Dica 1 – Não deixe para a última hora!

     

    Caso você ainda não tenha um box de auto armazenamento aqui na LocalBox, não deixe para depois! A locação de uma unidade é um processo muito rápido e prático que só demanda algumas etapas.

    No início do ano a procura por unidades de auto armazenamento como os guarda-móveis se torna maior porque o verão é a época do ano em que a maioria das pessoas se mudam. Ou seja, a demanda por locais para guardar seus pertences com segurança é maior nesse período.

    Se quer saber qual é o tamanho de box ideal para você, confira nossa próxima dica….

     

    Dica 2 – Tenha um box do tamanho certo para sua necessidade

     

    Precisa se mudar? Vai receber hóspedes durante as festas? Independentemente da situação, um box self storage pode se tornar facilmente uma extensão da sua casa.

    O cálculo é simples: 10 m² da sua casa ou apartamento equivalem a aproximadamente 1 m² de box.

    Então, para ter o melhor aproveitamento do seu box, avalie quais serão seus pertences que precisam ser guardados e estipule uma média de espaço que precisará para armazená-los com segurança. 

    Caso esteja em dúvida, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajudar!

     

    Dica 3 – Guarde seus pertences corretamente

     

    Como já deve saber, quem realiza a organização e guarda dos pertences no box é você mesmo, por isso é chamado de auto armazenamento.

    Isso porque, os boxes funcionam como uma extensão da sua própria casa, onde apenas você e pessoas da sua confiança podem ter acesso. Essa é uma medida que respeita a segurança e privacidade dos usuários.

    Então, ao guardar seus pertences é fundamental ter cuidado para mantê-los devidamente organizados e protegidos com materiais adequados para não sofrerem nenhuma avaria. Esses são alguns pertences que precisam de cuidados especiais durante o verão: 

    • Fotografias
    • Documentos
    • Obras de arte
    • Móveis de couro

    Mas é claro, na LocalBox você não precisa se preocupar com fatores externos como chuva, sol e vento. Todos os nossos boxes estão em ambientes protegidos, seguros e arejados. Essa recomendação é para evitar danos durante a movimentação dos pertences que precisar fazer quando estiver visitando seu box. 

     

    Dica 4 – Faça um inventário

     

    Se pretende guardar novos pertences enquanto recebe visitas ou enquanto viaja, uma dica valiosa é ter um inventário de tudo o que tem guardado dentro do seu box.

    Essa listagem serve para que você não esqueça onde e quando guardou cada item, assim será mais fácil encontrá-lo quando for precisar novamente. Recomendamos que nossos clientes sempre anotem tudo que guardam e retiram dos seus boxes. 

     

    Dica 5 – Guarde o que não for usar imediatamente

     

    Já dizia o ditado: “Quem guarda, sempre tem”. E a chave da boa utilização do self storage é guardar sempre os pertences que não estiver usando, mas que poderá precisar em breve.

    No verão, itens como cobertores, casacos, botas e roupas de frio podem ser guardados em segurança no seu box, enquanto mantém seu guarda-roupa com um visual clean com as roupas da estação.

    No inverno, pode inverter e deixar guardado pertences de praia e tudo aquilo que estiver sem uso para você no momento.

    Muitas vezes, as pessoas acreditam que precisam se desfazer de suas coisas para deixar o ambiente doméstico organizado. É comum precisar comprar novamente em um momento de necessidade, coisas que já tinham.

     

    Então, tudo pronto para utilizar melhor seu self storage durante o verão? 

     

    Essas foram algumas dicas para melhorar e otimizar o uso do seu box durante o verão. Esperamos que aproveite muito essa época maravilhosa e conte com a gente para manter seus pertences muito bem guardados.

    Conte pra gente, no Instagram: Qual foi sua dica preferida dessa lista

     

    Te desejamos um excelente verão! ☀️⛱️🥤