
Cortinas e tapetes são partes quase anatômicas de uma casa. E imutáveis também. Às vezes, passam-se meses, anos, até que alguém decida tirá-los da sala, mudá-los de lugar ou trocá-los. Eis que surge a dúvida: “Como guardá-los?” Para ajudar a esclarecer esse problema, elencamos algumas dicas:
As cortinas precisam de alguns cuidados ao guardar. O ideal é limpá-las antes disso. Usar aspirador quinzenalmente para retirar pó e resíduos, e lavá-las semestralmente é o ideal. Quando estiverem bem secas – deixe secar à sombra – guarde na embalagem original, caso ainda tenha, ou em um grande saco plástico. Deixe-as onde haja ventilação e jamais em ambientes úmidos, pois pode criar bolor, nem quentes demais.
Os tapetes precisam de cuidados extras. A melhor maneira de guardar é enrolando-os. Nunca dobre um tapete, pois cria vincos – marcas de dobra – e “quebras” no tapete, às vezes, irreversíveis. Pelo mesmo motivo, deixe-os deitados ou em pé, de forma que fiquem retos. Se inclinarem, o efeito em médio prazo é o mesmo como se fosse dobrá-lo.
Caso sua casa já não acomode mais um tapete ou cortina e mesmo assim você não quer se desfazer dele, pode investir em um guarda-móveis da Localbox, que por um ótimo custo-benefício, armazenará com toda segurança sua peça até que você decida que destino dar a ela. Conheça o nosso self storage!