
Móveis desmontados devem ser armazenados corretamente para evitar danos e também para facilitar a remontagem no futuro
Está com dificuldades para começar a guardar os móveis desmontados da sua casa ou mesmo do escritório? Você pode contar com o sistema de guarda móveis se o grande dilema for espaço disponível. Mas, se o que está tirando o seu sono é a organização em si dos móveis e das muitas peças, então o post de hoje é perfeito para você! Continue a leitura e conheça dicas incríveis para realizar esta tarefa de uma forma muito prática.
Como guardar móveis desmontados: veja 8 dicas incríveis
1 – Separação de itens
Faz toda a diferença separar os itens de acordo com o seu tipo ou mesmo finalidade, mantendo junta as peças. Principalmente, as menores, como parafusos, dobradiças, puxadores e porcas. O ideal é que você execute este processo móvel por móvel. Desta maneira, você saberá que determinados itens pertencem a móveis específicos, o que facilitará a montagem futura.
2 – Categorize tudo
Ao guardar móveis desmontados, é fundamental que você categorize tudo. Por exemplo: “peças do armário da cozinha” ou “peças do armário do escritório”. A organização é essencial para tornar a tarefa mais simples e rápida, sem estresse.
3 – Embale tudo muito bem
Uma ótima dica é caprichar na embalagem das peças dos móveis desmontados, isso porque tal ação ajudará na conservação das peças. Você pode, por exemplo, envolver item por item em plástico-bolha, papelão e até mesmo folhas de jornal. A embalagem impedirá atrito entre as peças e outros danos, como riscos.
4 – De olho no mofo
Você sabe que o mofo é um vilão quando pensamos no armazenamento de móveis desmontados. Todavia, é um inimigo que pode ser combatido com soluções simples e práticas. Utilize os famosos saquinhos antimofo, e produtos químicos desta natureza, que são facilmente encontrados em supermercados.
5 – Atenção ao empenamento
Poucas pessoas sabem disso, mas dependendo da forma como você guarda os móveis desmontados, eles podem empenar (se forem de madeira). O ideal é que as partes sejam posicionadas de uma maneira que não arqueiem. Evite colocar os móveis desmontados encostados na parede. Devem ser posicionados horizontalmente. Além disso, uma ótima dica é virar as peças de tempos em tempos, para que a madeira não “acostume” em uma só posição.
6 – Não empilhe itens desnecessários
Tenha bastante cuidado para não empilhar objetos, caixas e outros itens, em cima dos móveis desmontados, pois isso pode empenar a madeira e até mesmo gerar manchas. Lembre-se: os móveis desmontados não são prateleiras.
7 – Organize por cômodo
Se possível, separe os móveis desmontados por cômodos: móveis da sala, do quarto do casal, das crianças, da cozinha, do escritório e assim por diante. Ao fazer isso, no futuro, será muito mais fácil encontrar todos os móveis e suas peças.
8 – Guarda móveis
O sistema de guarda móveis é uma excelente ideia para você guardar móveis desmontados de uma forma muito segura e prática. Dentro deste modelo, você aluga um box (são várias medidas disponíveis) e armazena o que deseja, pelo tempo que achar necessário. São boxes com ótima estrutura, com todo o ambiente monitorado por sistema de segurança, e um grande diferencial é que você fica com a chave do box, podendo inserir e retirar itens sempre que quiser.
Conte com a Localbox
Atendimento especializado e personalizado, sempre com as melhores condições para você guardar móveis desmontados de uma forma inteligente. A Localbox trabalha com a solução que você precisa e está pronta para lhe atender sempre que necessário. Você sabe que pode confiar em uma empresa formada por profissionais experientes e que lidam diariamente com este sistema de armazenamento.
Então, não perca mais tempo pesquisando na internet. Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.
Mais Artigos