Qual o uso?

    Todos os campos são obrigatórios

    Especial de Dia das Mães: 5 coisas dos filhos que valem a pena guardar!

    Blog 04/05/2022

    O dia das mães está chegando e para comemorar listamos 5 coisas dos filhos que valem a pena guardar. Quer saber quais são? Leia o post até o final e confira!

    Nós sabemos que nenhuma mãe é igual. Cada uma é especial à sua maneira, sendo nosso primeiro modelo de amor e cuidado. No entanto, a maternidade que, ao mesmo tempo, é única, também mostra que todas as mães têm algumas coisas em comum, não é mesmo?

    Uma delas, sem sombra de dúvidas, é o apego às coisas dos filhos. Mais do que o valor material, as mães são capazes de enxergar histórias, conquistas, progressos e atribuir a devida importância afetiva dos objetos de suas crianças (independentemente da idade que possuem).

     

    Quais coisas dos filhos que valem a pena serem guardadas?

     

    1. Roupas que serão reaproveitadas

    Já diz o ditado: “Quem guarda, sempre tem”. Essa é uma sabedoria que as mães mantêm há milênios. As crianças costumam perder roupas depressa, então não é raro ouvir uma mãe dizer que as roupas do seu bebê foram doadas “novinhas”.

    Mas se você pretende aumentar a família em breve, talvez guardar parte do enxoval seja uma opção viável para você. Outros itens como carrinho, bebê conforto, cadeirinha de alimentação e berço também podem ser guardados em um self storage.

     

    2. Livros e trabalhos escolares

    Essa dica é válida se seu filho acabou de entrar na escola ou está se pós-graduando. Guardar os livros e trabalhos escolares é uma ótima recordação com grande valor afetivo para os pais, sendo uma forma de demonstrar seu apoio na vida acadêmica.

    Dentre as coisas dos filhos que valem a pena guardar, esse pode ser um dos mais úteis, já que os cadernos e apostilas também servem como material de consulta. Mesmo com o avanço da tecnologia e o fácil acesso às respostas, ler nossas anotações é uma ótima maneira de relembrar aquilo que estudamos.

     

    3. Os brinquedos prediletos

    Os filhos crescem e passam a dar menos atenção para seus brinquedos. Ainda sim, as mães têm um carinho especial, pois acompanharam de perto, todas as noites, com bichinho de pelúcia na hora de dormir e até aquele boneco especial que a criança estava constantemente abraçada.

    Esses e outros brinquedos podem ser guardados por você, pois são objetos que carregam lembranças preciosas dos doces momentos da infância dos filhos e, quem sabe, no futuro, estejam ali para presentear os netos.

    Também existem os casos em que os brinquedos serão doados para alguma instituição em outra cidade, estado ou país e podem ser mantidos em um self storage enquanto não são despachados.

     

    4. Itens de decoração dos aniversários

    As festas infantis estão cada vez mais elaboradas e uma das vantagens das gráficas modernas é a possibilidade de customização de decoração e lembrancinhas de aniversário.

    E para as mães que comemoram essa data especial todos os anos (ou tem mais de um filho), guardar os itens de decoração pode ser extremamente vantajoso, já que a locação está sujeita aos custos e disponibilidade dos fornecedores.

    Nesse caso, guardar a mobília de aniversário em um box é uma excelente pedida, já que pode ser utilizada sempre, em diferentes ocasiões e as decorações são excelentes recordações desses momentos tão especiais.

     

    5. Acessórios e equipamentos de hobbies

    Outra coisa dos filhos que vale a pena guardar são acessórios e equipamentos que eles utilizam em seus hobbies ou atividades extracurriculares. Skates, patins, capacetes, instrumentos musicais… A lista pode ser longa!

    Muitas vezes as crianças e adolescentes decidem parar de praticar seus hobbies por conta de novos interesses, mas com o tempo sentem saudade e decidem recomeçar. As mães que conhecem bem seus filhos, sabiamente decidem guardar o que pra eles não têm tanta importância no momento, mas em breve irão procurar novamente.

    Dica: aqui no nosso blog temos um conteúdo sobre como o self storage ajuda nos seus hobbies, não deixe de dar uma olhada.