Qual o uso?

    Todos os campos são obrigatórios

    Minha empresa aderiu ao trabalho remoto. E agora?

    Blog 19/04/2022

    A pandemia da covid-19 trouxe uma nova realidade ao mercado de trabalho brasileiro: o trabalho remoto. O que no começo era uma necessidade sanitária, ao longo dos últimos dois anos se tornou um diferencial na qualidade de vida do trabalhador.

     

    Segundo a 18ª edição do Índice de Confiança Robert Half, 48% das empresas preferem o modelo de trabalho híbrido e 3% optaram pelo 100% remoto. Esses dados mostram que os empregadores estão antenados a nova realidade do mercado de trabalho, onde o colaborador ganha mais tempo de qualidade ao trabalhar em casa.

    E se a sua empresa aderiu ao home office, parcial ou totalmente, provavelmente você já começou a fazer planos para se adequar a essa rotina que vem conquistado cada vez mais o coração dos brasileiros.

    Nesse post, vamos falar um pouco sobre como você pode se organizar melhor para aproveitar essa vantagem ao máximo. Confira os próximos tópicos!

     

    É preciso muita organização para o trabalho remoto

    Essa é uma constatação que quase todos os profissionais já devem ter feito durante a pandemia: o trabalho remoto exige disciplina. No começo da pandemia, devido às regras de distanciamento social, houve um certo período de adaptação e incertezas que tornaram esse processo muito trabalhoso.

    A casa, os filhos, os pets, os vizinhos… Aprender a dividir o espaço e manter a vida pessoal e profissional lado a lado foi muito desafiador. Agora, no entanto, esse período turbulento parece ter trazido algumas lições sobre constância e foco.

    Ao trabalhar remotamente, é muito importante criar uma rotina e ter um espaço adequado para executar todas as tarefas com tranquilidade, sem interrupções.

    Criar um escritório dentro de casa parece uma missão complicada, mas com algumas dicas e adaptações é possível ter um ambiente propício e confortável. E ao estabelecer uma rotina, a sua jornada de trabalho se tornará muito mais leve e prazerosa.

     

    Trabalho remoto não significa trabalhar de casa

    Ao contrário do que muitos pensam, o trabalho remoto não significa que sua casa será um segundo escritório. Para muitas pessoas, essa opção traz a flexibilidade para trabalhar em outros lugares, cidades e até mesmo países! 

    Para quem está em modelo híbrido, a adesão ao trabalho remoto te permite inúmeras possibilidades como trabalhar em um café, antecipar uma viagem e trabalhar no hotel, visitar familiares e muito mais.

    É importante revisar os contratos de trabalho e conversar com seu empregador sobre possíveis mudanças de residência. Mas, segundo a medida provisória 1.108 que passou a valer desde março de 2022, o trabalhador terá liberdade para exercer suas tarefas na hora em que desejar em atividades em que o controle de jornada não seja essencial.

     

    Essa é uma chance de explorar novas possibilidades

    O trabalho remoto tem muitos prós (e alguns contras). Cabe a você avaliar como essa modalidade pode beneficiar sua carreira e contribuir para o seu desenvolvimento pessoal.

    Se onde, como e quando o trabalho será executado está a critério do trabalhador, os limites e possibilidades estão cada vez mais altos. Talvez seja a hora de realizar aquele intercâmbio ou fazer uma nova graduação em outra cidade.

    O trabalho remoto oferece mais liberdade, qualidade de vida e permite a você aproveitar melhor suas horas livres. Então: faça planos!

     

    Ter um box pode ser uma excelente alternativa para o trabalhador remoto

    Você sabe, aqui na LocalBox você está em casa! E como não poderia deixar de ser, nossos boxes também são pensados para te dar aquela força nessa nova etapa da sua vida profissional.

    Seja para guardar os pertences que estão fazendo volume no seu escritório ou para guardar seus móveis durante uma longa viagem, aqui você tem uma solução sob medida pensada para trazer mais segurança, comodidade e cuidado.

    Para as empresas, também temos a possibilidade de guardar os equipamentos de escritório que estão fazendo volume. Assim, é possível alugar outras salas comerciais menores ou até mesmo coworkings.

    Conta pra gente: como um box poderia te ajudar a organizar melhor sua vida nessa nova fase?