Blog
buscar no blog
Saiba como arquivar documentos contábeis sem dor de cabeça
Contar com um parceiro logístico bem localizado é fundamental para qualquer empresa. É de conhecimento comum que, do ponto de vista estratégico, a estocagem bem feita aumenta a produtividade e ameniza falhas e atrasos. Em São Paulo, por exemplo, as distâncias são grandes, os congestionamentos frequentes e o planejamento viário inócuo. Assim, com o objetivo de otimizar tempos e custos, surgiram os serviços de armazenagem de produtos acabados.
Os serviços de armazenagem de produtos acabados, entre outras coisas, evitam a exposição de bens e diminuem o risco de avarias e roubos. Na hora de escolher algum deles para a sua empresa, é necessário pensar nos seguintes fatores:
- Proteção – a insegurança é parte de qualquer cenário brasileiro. Na hora de escolher um local para a armazenagem de produtos acabados, verifique se o espaço é seguro, possui um time especializado e oferece garantias para seu patrimônio;
- Planejamento – a estrutura do local e o sistema logístico adotado para o controle de entrada e saída de produtos acabados são características fundamentais a serem analisadas. Evitar que qualquer erro seja cometido durante o dia a dia de trabalho é função do parceiro responsável pela armazenagem;
- Compromisso – uma equipe bem preparada e dedicada dentro do parceiro logístico é fundamental para cumprir as metas estabelecidas e atingir bons resultados;
- Legalidade – a regulamentação do trabalho do parceiro logístico deve estar sendo cumprida à risca, em dia com a legislação atual e atendendo todos os requisitos impostos pelos órgãos de fiscalização.
Também é fundamental que os veículos de transporte utilizados no translado atendam os mesmos requisitos e recebam manutenção rotineira para evitar qualquer percalço ou danos aos bens da empresa.
Armazenagem de produtos acabados e suas principais características
Também é necessário refletir sobre algumas das características dos locais escolhidos para a armazenagem de produtos acabados. Confira duas das mais importantes:
- Área – como é a estrutura da área de armazenamento: arejada, ventilada e iluminada? O local possui condições estáveis de temperatura e umidade? O local é limpo e possui área de desembarque coberta?
- Armazenamento – os produtos acabados são inspecionados? Estão sendo seguidas as recomendações de armazenamento e transporte? O controle de entrada, saída e descarte é feito de maneira sistemática? A área de armazenamento é limpa e identifica os produtos por lote e data de validade?
Quer saber mais sobre a armazenagem de produtos acabados?
A LocalBox oferece soluções inteligentes para a sua empresa. Você pode alugar um box exclusivo, como no sistema Self Storage – muito comum nos EUA e em países europeus – e armazenar seus produtos de forma segura e barata. É você quem carrega a chave de acesso e pode ir ao local escolhido de segunda-feira a sábado.
A LocalBox oferece o aluguel de uma moderna instalação onde não são cobrados impostos com vários formatos de espaço, mobilidade e localização privilegiada para você guardar móveis, documentos, mercadorias ou arquivos, entre outras coisas. Temos carrinhos para transporte, workstation com internet, Wi-Fi em todos os ambientes em um local fora da área do rodízio municipal paulistano. Confira alguns de nossos benefícios:
- Flexibilidade – o aluguel é mensal e automaticamente renovável. O cliente fica o tempo que desejar;
- Limpeza – toda a limpeza e dedetização fica por conta da LocalBox;
- Instalações – novas e modernas, com opção de docas para acesso rápido à carga e descarga;
- Praticidade – o contrato é feito na hora, sem burocracias e sem fiador;
- Segurança – câmeras ligadas 24h, acesso permitido apenas com o cartão eletrônico com chip, cadeados do próprio cliente, sistema de alarmes e seguro pela Porto Seguro S.A..
Quer saber mais? Clique aqui, entre em contato e venha tomar um cafezinho para conhecer seu novo box para uma armazenagem de produtos segura e personalizada.
Imagem: gorodenkoff Creativee | Coleção: iStock / Getty Images Plus