Qual o uso?

    Todos os campos são obrigatórios

    Saiba como conservar e guardar os enfeites de Natal até a próxima estação

    Blog 05/01/2022

     

     

    Você sabe como guardar enfeites de natal da forma certa? Esta é a melhor época do ano para muita gente. É o momento de confraternizar, descansar um pouco e criar expectativas para o próximo ano. E gostamos de mostrar essa alegria enfeitando nossa casa ou empresa. 

     Mas passado o Natal, surge uma dúvida: como guardar enfeites de Natal? Essa é uma boa pergunta, pois esses itens são utilizados uma única vez no ano. Assim, é preciso ter cuidado na hora de guardá-los, caso contrário eles podem ficar inutilizados para a próxima festa. 

    Pensando nisso, confira no artigo de hoje como guardar enfeites de Natal de forma adequada sem se preocupar com possíveis danos. 

     

    Reserve um espaço para todos os itens

     

    Muita gente não se planeja em relação a isso e compra vários enfeites de Natal sem pensar em onde e como guardá-los. Claro que você não está proibido de comprar enfeites! Mas organize um local próprio para armazená-los após essa época do ano. 

    Assim, para definir um espaço para guardar enfeites de Natal, leve isso em consideração:

    • Encontre um local arejado;
    • Não guarde os enfeites em um espaço muito pequeno e evite amontoar esses itens;
    • Procure manter os enfeites nas suas embalagens originais; 
    • Lacre novamente essas embalagens, com uma fita adesiva, por exemplo, pois isso evita a entrada de poeira;
    • Não coloque itens pesados em cima de enfeites leves, pois podem danificá-los;
    • Cuidado com mofo e umidade, principalmente se for guardá-los em porão;
    • Por fim, evite armazenar esses materiais em locais com alta incidência de luz solar. 

     

    Veja como guardar enfeites de Natal de acordo com cada tipo de item

     

    Árvore de Natal

    A árvore de Natal é o enfeite mais especial dessa época, não é mesmo? Então, é preciso conservá-la de forma adequada. Assim, após o desmonte da árvore, se possível guarde ela em um tubo de plástico PVC com tampa. Esse item pode ser encontrado em lojas de material de construção. 

    Isso evita que a árvore fique amassada para o próximo Natal e a protege de forma geral, contra poeira, insetos, sol, mofo, etc.  Você tem uma árvore de Natal grande? A LocalBox tem um artigo especialmente sobre esse assunto, com dicas e também onde guardar sua árvore de Natal. 

     

    Guardar enfeites de natal em geral

    Os enfeites gerais como bolinhas, laços e outros itens decorativos podem ser guardados em caixas de papelão ou de plástico com tampa. Você pode separá-los por tamanho. Em relação aos mais delicados, se tiver como embrulhá-los com plástico bolha, melhor ainda. 

     

    Pisca-pisca

    As “luzinhas” são muito delicadas e, por isso, você não deve guardá-las de qualquer jeito. Usar um tubo PVC pode ser útil, para evitar que as luzes se quebrem com impactos. No mais, o principal cuidado em relação ao momento da desmontagem desse material. 

    Guarde-o com cuidado, com calma e não de qualquer jeito. Impeça que as luzes fiquem muito enroladas, pois isso acarreta no rompimento de fios. 

     

    Consideração final sobre guardar enfeites de natal

    Os outros tipos de enfeites seguem o mesmo padrão para armazenamento. Agora que você sabe como guardar enfeites de Natal, já pensou se tem espaço suficiente para isso? 

    A LocalBox pode te ajudar, alugando um box do tamanho certo para seus enfeites. 

    Assim, você não se preocupa com espaço e tem a garantia de que eles estarão seguros. Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais.