Qual o uso?

    Todos os campos são obrigatórios

    Saiba quais os principais erros em uma gestão de almoxarifado

    Blog 11/08/2021

    Com organização e tecnologia, é possível ter uma gestão eficiente do estoque de mercadorias e, com isso, evitar prejuízos e aumentar a produtividade

    Quem acompanha as postagens aqui no blog da LocalBox já viu um conteúdo relacionado ao tema de hoje, sobre como organizar um estoque de mercadorias. Agora, vamos conhecer quais são os principais erros em uma gestão de almoxarifado e como colocar em prática algumas ações para evitar tais falhas para evitar prejuízos e aumentar a produtividade. Ficou interessado(a)? Continue a leitura.

    Gestão de almoxarifado: erros que você deve (e pode) evitar

    • Consumo: o primeiro ponto de atenção é ter a noção exata de quais produtos possuem mais e menos saída em seu almoxarifado, ou seja, em relação ao seu fluxo. O que vende mais? O que vende menos? Uma análise criteriosa é uma necessidade para empresas de pequeno, médio e grande porte.
    • Reposição: com a informação acima na ponta da língua, ou o mais aproximado disso possível, você conseguirá administrar melhor a reposição dos itens. Com isso, por exemplo, você diminuirá os riscos de falta de produtos para comercializar e também excesso de itens.
    • Comunicação com fornecedores: é fundamental ter uma relação de confiança com seus fornecedores. Isso evita, por exemplo, atrasos nas entregas de produtos e o consequente desequilíbrio na organização do almoxarifado.
    • Sistema de gerenciamento: um erro comum quando pensamos em gestão de almoxarifado é a ausência de um sistema de gerenciamento. Você que está à frente de uma empresa, de pequeno ou grande porte, não pode cometer tal falha. Com um sistema online/mobile você consegue acessar de qualquer ponto as informações mais relevantes sobre o seu almoxarifado / estoque, como sobre reposição de itens, compra de novos produtos, fluxos de saída e entrada e assim por diante.
    • Treinamento de profissionais: as pessoas que serão responsáveis pela gestão do almoxarifado devem, obrigatoriamente, passar por treinamentos específicos para lidar com os mais diversos tipos de problemas e situações que possam ocorrer. Não olhar com atenção para tal aspecto é um erro que pode gerar muita dor de cabeça.
    • Espaço adequado: quando pensamos em estoque de produtos em uma gestão eficiente de almoxarifado, devemos pensar no espaço físico onde tudo será armazenado. Uma solução para tal é encontrar um espaço externo, terceirizado, para estoque de mercadorias.
    Estoque de mercadoria

    Estoque de mercadorias em São Paulo

    A LocalBox trabalha com espaços ideais para você que tem uma empresa e precisa de espaços seguros e modernos para guardar os mais diversos tipos de produtos. Em outras palavras, a sua procura por estoque de mercadorias em São Paulo acaba aqui. As vantagens principais:

    • Localização: o seu estoque de mercadorias estará muito bem localizado, na Av. Coronel José Pires de Andrade, 223, no bairro do Ipiranga-SP.
    • Chave: você mesmo fica com a chave do box alugado, facilitando sua rotina e sempre que precisar inserir ou retirar itens do local.
    • Aluguel flexível: o contrato de aluguel é fechado pelo tempo que você quiser e sem a necessidade de um fiador.
    • Atendimento: envie AQUI uma mensagem de contato e fale com um profissional especializado, que realmente entende do assunto.